sexta-feira, 8 de julho de 2011

Sem reforços de peso, Santos prioriza "fico" de Neymar e Ganso

Dupla santista conquista mais uma vitória com a camisa alvinegra. Foto: Agência Lance
O Santos mira dois "reforços" curiosos e caseiros como suas prioridades para o resto da temporada: o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar. O "fico" dos dois jogadores é tratado como crucial na Vila Belmiro e essa é a principal meta da diretoria, que ainda não conseguiu fazer contratações de peso para reforçar o elenco atual. A permanência de seus dois principais astros é tida como obrigatória no clube.
O clube já se movimenta nos bastidores para manter os dois jogadores. No caso de Neymar, o clube costurou acordos com outros quatro patrocinadores, que auxiliariam a bancar o astronômico salário do astro. Caso confirme as negociações, a remuneração do camisa 11 chegaria a R$ 1 milhão por mês, cerca de R$ 300 mil a mais do que ele lucra atualmente.
Contudo, o assédio europeu é o principal empecilho para a manutenção contratual de Neymar. Conforme noticiou o Terra, Barcelona e Real Madrid já apresentaram propostas salariais satisfatórias aos representantes do atleta, que definirá seu destino futuro apenas após o término da Copa América com a Seleção Brasileira.
Ganso também tem permanência indefinida. A vontade do meia de atuar no futebol europeu é grande, e o Milan deve apresentar proposta oficial ao Santos nos próximos dias. Entretanto, a conquista da Copa Libertadores e a disputa do Mundial de Clubes no fim do ano podem ter seduzido o jogador a continuar na Vila Belmiro por mais seis meses. Resta esperar as próximas semanas e o fechamento da janela europeia para ver qual será o destino do camisa 10.
Reforços
Além de manter suas duas estrelas, o Santos ainda pretende se reforçar. O setor ofensivo é o principal alvo da diretoria santista. Após as três perdas de Keirrison, Maikon Leite e Zé Eduardo, o clube quer ao menos mais um atacante com condições de ser titular visando a disputa do Campeonato Brasileiro e do Mundial de Clubes, em dezembro.
O nome de Dagoberto é um dos mais fortes atualmente, pois o atleta ainda não renovou seu vínculo com o São Paulo e pode assinar pré-contrato sem custos a partir de outubro.
Além dele, Taison, ex-Inter, também era tido como um dos pretendidos, mas o Metalist-UCR não liberou o jogador. O meia Cleiton Xavier, do mesmo clube, também é alvo do time alvinegro, que tenta seu empréstimo - os ucranianos já sinalizaram que pretendem negociá-lo apenas em definitivo.
Outros nomes mais badalados, como o dos meio-campistas Zé Roberto e Diego, estão temporariamente descartados devido às altas pedidas salariais dos jogadores. O fato, inclusive, irritou Muricy Ramalho, que ironizou nas últimas entrevistas as exigências dos atletas.
"Se eles continuarem com essas pedidas altas não teremos condição mesmo. Seria irresponsabilidade do clube contratanr por esses preços. O cara olha para o Santos e pede muito, o procurador também. Aí, o outro clube acha que o Santos ainda vai abrir o bolso, é difícil esse negócio", declarou o comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário