Em 6 de abril de 2011, durante o jogo entre Santos e Colo Colo, pela fase de grupos da Copa Libertadores, Neymar foi expulso após marcar um gol e comemorar com uma máscara com sua foto, máscara que a diretoria do Santos havia distribuído para os torcedores presentes no estádio da Vila Belmiro, cujo uso o jogador não sabia ser proibido pelas regras do futebol. Após a comemoração, Neymar foi punido com um cartão amarelo, e por já ter recebido o mesmo anteriormente acabou expulso. Além de Neymar, o Santos teve mais dois jogadores expulsos na vitória de 3-2 sobre o clube chileno.
Em 12 de maio de 2011, Neymar anunciou em seu site oficial que será pai. Segundo o diário esportivo LANCE!, a mãe é uma garota menor de idade,cujo nome não será divulgado para que se possa preservar a imagem, tanto da mãe, quanto da criança.
Em 21 de junho de 2011, Neymar declarou que pode ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo em seu próprio país. A declaração de Neymar provocou a reação imediata do maior jogador argentino de todos os tempos, Diego Maradona, que atacou o brasileiro e defendeu seu conterrâneo, Lionel Messi, vencedor do prêmio nos dois últimos anos:
![]() | Esse menino é um mal-educado, não tem respeito, assim como Pelé. O Messi é excepcional, duvido que alguém vá superá-lo. | ![]() — Maradona sobre a declaração de Neymar de poder ser o melhor do mundo. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário