quinta-feira, 7 de julho de 2011

Neymar e Messi empatam em lista de artilheiros da IFFHS. Chicharito lidera Segundo instituto alemão, mexicano é o jogador com maior número de gols por clube e seleção em 2011. Brasileiro e argentino estão em quinto lugar

Nem Neymar, nem Lionel Messi. Segundo a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), o artilheiro de 2011 é o mexicano Javier "Chicharito" Hernandez, contando gols em clubes e seleções. O brasileiro e o argentino aparecem empatados na quinta posição do ranking do instituto alemão.
Segundo a lista divulgada pela IFFHS, Chicharito marcou 13 gols em partidas oficiais de Manchester United (dez) e México (três). O colombiano Falcao Garcia, do Porto, soma 11 até o momento e é o segundo.
Acima de Messi (Barcelona) e Neymar (Santos), que estão com oito, aparecem ainda o italiano Giuseppe Rossi (do Villarreal) e o sírio Firas Mohamed Al-Khatib (do Al-Qadsia, do Kuwait), ambos com nove. O brasileiro e o argentino estão empatados ainda com o tunisiano Oussama Darragi (Espérance) e o montenegrino Ivan Bošković (Nasaf Qarshi).
Em outra lista divulgada pela IFFHS, Cristiano Ronaldo é considerado o maior artilheiro de campeonatos de Primeira Divisão do ano com 40 gols pelo Real Madrid. Neste ranking, Messi é o segundo colocado, com 31. O melhor brasileiro é Alex, do Fenerbahçe, empatado com Mario Gómez, do Bayern de Munique, com 28.
neymar messi brasil argentina (Foto: Getty Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário