quinta-feira, 28 de julho de 2011

Muricy tenta explicar jogão após derrota

Técnico santista diz que time falhou muito, mas não desiste do título do Brasileirão, apesar da distância para os líderes
Muricy reclamou das falhas, mas elogiou o jogão da Vila / Divulgação Santos FC Muricy reclamou das falhas, mas elogiou o jogão da Vila Depois da derrota para o Flamengo por 5 a 4 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, foi a hora de Muricy Ramalho tentar explicar o que aconteceu com o Santos. O time vencia por 3 a 0 no primeiro tempo e permitiu o empate antes do intervalo. Na etapa final, Neymar voltou a deixar o Peixe em vantagem, mas Ronaldinho marcou duas vezes e deu a vitória ao Fla.

Muricy elogiou o partidaço, com nove gols e atuações de gala de Ronaldinho e Neymar, mas lamentou muito os erros da equipe santista.

“A gente falhou demais, principalmente no segundo tempo. Não se pode errar saída de bola. Começamos a dar muito espaço para o Flamengo ainda no primeiro tempo, fizemos o quarto gol na etapa final, mas voltamos a falhar e levamos dois gols”, disse Muricy, tentando encontrar uma explicação para a virada dentro de casa.

Mesmo ocupando a parte de baixo da tabela, o técnico diz que não desistiu de disputar o título do Brasileirão. O time tem apenas nove jogos, mas ganhou somente 11 pontos e ocupa a 16ª colocação. Se o Bahia vencer o Vasco em São Januário hoje, o Peixe termina a rodada na zona de rebaixamento. A distância para o líder Corinthians, com 28 pontos, não desanima Muricy.

“É difícil, porque a gente começou muito atrás, ligado em outra competição (a Libertadores). É complicado, mas a gente não pode baixar a guarda”, disse o técnico, que terá até dezembro para preparar a equipe para o Mundial de Clubes.

Para turista ver

Muricy considerou o duelo, um dos melhores da temporada, “um jogo bonito de se ver”, apesar de não esconder a insatisfação pela derrota. “Resgatou um pouco o futebol. Foi um jogo duro, mas jogado. Fazia tempo que não víamos uma partida como essa. Mas não adianta exigir de quem não sabe. Não tinha nenhum jogador ‘mais ou menos’ em campo, por isso deu para jogar bonito”, disse o treinador.

“Acho que se tinha muitos turistas hoje, eles saíram satisfeitos de ver que no Brasil ainda se joga futebol”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário