domingo, 4 de setembro de 2011

Mano inverte posições de Ronaldinho e Neymar e "escala" auxiliar

Satisfeito com o rendimento de Ronaldinho no final da atividade da última sexta-feira, Mano Menezes inverteu Neymar de posição no coletivo deste sábado, no centro de treinamento do Fulham, em Londres. O santista jogou aberto pela direita, e não pela esquerda como atua desde que o treinador assumiu a equipe.
De volta à Seleção, Ronaldinho ganhou a posição de que mais gosta de jogar e deve ser mantido na esquerda para o amistoso de segunda-feira contra Gana, nesta segunda-feira. No treino da última, o jogador iniciou aberto pela direita, posição em que não está acostumado a atuar. Mais tarde, enviou
Nas demais posições, o mesmo time ensaiado ontem. Assim, o Brasil deve ter: Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva, Lúcio e Adriano; Lucas Leiva, Fernandinho e Ganso; Neymar, Leandro Damião e Ronaldinho.
Com apenas 19 jogadores de linha à disposição, Mano teve de recorrer ao auxiliar Sidnei Lobo entre os reservas. O assistente e ex-jogador atuou de volante e demonstrou cansaço depois de meia hora correndo.
A necessidade de escalar Sidnei está na opção por não convocar substitutos para Adriano e Robinho, cortados por lesão. No primeiro treino em Londres, na quinta, a situação foi mais crítica, já que apenas 11 jogadores de linha estavam à disposição. Quem atua no Brasil se apresentou apenas na sexta
Mano parou a atividade por diversas vezes e pediu ajuste de posicionamento principalmente nas bolas paradas. Os titulares venceram por 1 a 0, gol de Ganso em um chute de esquerda da entrada da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário